O que é a campanha “Imagina”?

en de es pt-br

Imagine all the people living life in peace…” (“Imagina todas as pessoas a viverem a vida em paz…”) – Para que esta frase da famosa música do John Lennon se torne verdade, nós iniciámos uma campanha com o título “Imagina”.

Utilizando diferentes imagens nós introduzimos aspectos da mudança de sistema necessária – a mudança do sistema de violência e de guerra para um sistema de paz, solidariedade e amor. Estas imagens não foram inventadas arbitrariamente, elas são o resultado de uma longa pesquisa sobre quais seriam os pontos-chave para uma mudança global. Estas imagens ilustram o que poderia formar os alicerces para a cultura de paz vindoura. O que é que tem de mudar, e em que direcção? Que perspectivas é que nós teremos se o sistema actual atingir os seus limites e ameaçar colapsar, na sua actual forma? Buckminster Fuller disse a certa altura que nós só podemos superar um sistema criando um sistema novo que torne o antigo obsoleto. Estas imagens mostram elementos de uma nova sociedade de parceria e de cooperação que irão, com um poder suave, substituir o antigo sistema.

O que pode ser imaginado também pode ser feito.
A visão é a semente de uma nova realidade. Foi-nos concedido, a nós humanos, o poder da imaginação para que o utilizássemos para o bem geral. Quando vemos a perspectiva de uma nova Terra – Terra Nova – recuperamos então a força de que precisamos para sair definitivamente do sistema antigo.

A campanha “Imagina” começou como uma resposta à ameaça de uma ofensiva militar por parte dos EUA contra a Síria em Setembro do corrente ano de 2013: a “Acção Obama”. Esta acção teve tanto sucesso que nós decidimos continuá-la com imagens de uma Nova Terra.

Para o dia 9 de Novembro, o Dia Mundial de GRACE, convidamos-vos a criarem acções e meditações para, em conjunto, visualizarmos a imagem da Terra Nova, no máximo de sítios possíveis.

Para mais informações: aquí

Share your thoughts:

Your email address will not be published. Required fields are marked *