Qual é o Global GRACE Day?

en de es pt-br
Junte-se a nós em todo o mundo no Dia Mundial de Grace, sábado dia 9 de Novembro, 2013, para gerar a visão de uma Terra livre do medo e da guerra – “Terra Nova” 

Dentro de oito dias celebramos o Dia Mundial de GRACE, o dia de acção da comunidade planetária Terra Nova, para uma Terra sem guerra nem violência.

Com as notícias que recebemos dos nossos companheiros e co-trabalhadores que estão nas diferentes estações do Campus Global, aprendemos agora o significado de acreditar numa visão assim quando se está inserido numa área de crise.
Juliane Eckmann, que é uma das encarregadas da “Escola da Esperança” em Tamera, escreveu-nos há alguns dias uma carta emocionante da Comunidade para a Paz de San José de Apartadó, na Colômbia. Ela está neste momento a dirigir um acampamento de jovens desta comunidade, em conjunto com outros jovens líderes de Tamera. Há quase 17 anos, os camponeses de San José no Norte do país juntaram-se para formar uma comunidade pela Paz. Ao enfrentarem o terror implacável dos assassínios e das pilhagens dos paramilitares e dos soldados, numa guerra que já dura há quase 50 anos, as pessoas precisam de uma nova forma de protecção e de coesão.
Os esquadrões da morte actuam em representação dos grandes latifundiários e das empresas multinacionais, tais como as marcas Chiquita e AngloGold Ashanti, que querem empurrar os camponeses para fora das suas terras, de modo a puderem explorá-las de modo mais lucrativo.
As pessoas de San José enfrentam, de galochas e de mãos nuas, a globalização mundial da máfia. Centenas de membros foram brutalmente assassinados, desde a fundação da Comunidade em 1997.  E, apesar de tudo, eles continuam. Eles seguem os princípios éticos da sua vida social, recusando qualquer tipo de cooperação com agentes armados, e não tolerando nem armas nem drogas na sua comunidade. Desta forma, eles criaram uma ilha de esperança no meio de uma guerra brutal.

“Qual é a força que realmente tem um poder mais elevado do que o sistema de violência globalizada?”, foi a principal preocupação da carta dos nossos camaradas na Colômbia.

San José é apenas uma das centenas de milhares de aldeias na América Latina, em África ou na Ásia, que têm esta experiência ou vivem atrocidades semelhantes neste momento. Esta é a realidade da globalização que vivemos presentemente. É a globalização do crime organizado.
CHEGA! Basta! Um fim para esta loucura!
Nós precisamos de iniciar uma nova globalização que seja mais forte do que a globalização da violência, um movimento que pensa, planeia e age de modos completamente novos. O movimento pela Paz já não tem de se manter apenas numa forma desestruturada e amorfa, em vez disso precisa de coragem e de concentração num objectivo maior e num plano comum. Nós precisamos de uma visão para uma cultura de Paz poderosa nesta Terra. O movimento Terra Nova coloca-se ao serviço disto.

No dia 9 de Novembro, o Dia Mundial de GRACE, nós vamos enviar uma mensagem ao mundo: É possível uma outra forma de vida! Para além de todas as crueldades, nós também vemos um mundo de vida e de amor, um mundo em cooperação com a “Matriz Sagrada” e a possibilidade de um novo início global.
No dia 9 de Novembro nós ligamo-nos mundialmente com esta perspectiva, em solidariedade com todos os que são afectados e sofrem, com os nossos amigos e camaradas em todos os continentes, em serviço pela compaixão por tudo o que tem pele e pêlo.

Porquê o dia 9 de Novembro?

Escolhemos um dia histórico de ambas dor e esperança: a 9 de Novembro de 1938 começou o genocídio dos judeus na Alemanha na chamada “Noite de Cristal” e a 9 de Novembro de 1989, o Muro de Berlim caiu.
Sabine Lichtenfels, ativista pela paz e co-fundadora do Centro de Pesquisa da Paz Tamera em Portugal, iniciou o Dia Mundial de Grace nas suas peregrinações “em nome de Grace” em diferentes áreas de crise.

No dia 9 de Novembro, conectamo-nos com o poder da humanidade que é capaz de derrubar todos os muros de separação e sistemas de violência. Reunimo-nos para concretizar a possibilidade de uma nova vida na Terra. Visionamos uma humanidade unificada com base na confiança, verdade, solidariedade, e “Grace” – reconciliação em vez de vingança. Juntos, vamos ativar o grande potencial da humanidade.

Com este objectivo nós enviamos-vos dez imagens sob o título “Imagina”, dez aspectos da Terra Nova. Durante o nascer do sol do dia 9 de Novembro, nós queremos visualizar estas imagens no máximo de locais possível, construindo desta forma o caminho rumo à sua manifestação.
Podem fazer o download do texto aqui: PortuguêsEnglishDeutsch – Español
Podem fazer o download dos posters aqui: PortuguêsEnglishDeutsch – Español

Einstein disse: “O que pode ser pensado pode ser realizado.” Quando nós conseguimos ver uma imagem de uma Terra curada, então também temos o poder de manifestar esta realidade. “Nada é mais poderoso do que uma ideia cujo tempo chegou.” (Victor Hugo)
Por favor, juntem-se e ajudem!

(Os que ainda não o fizeram, por favor registem as vossas acções para o Dia Mundial de Grace na página seguinte: //unify.org/november_9 ou contem-nos por email globalgraceday2013 @ tamera.org, o que planeiam fazer.)

Para a preparação do dia 9 Novembro, enviamos-vos um texto de estudo escrito por Sabine Lichtenfels, co-fundadora de Tamera e iniciadora do Dia Mundial de Grace, com o título: “O que é GRACE?” Este texto é um excerto do seu livro, “GRACE – Peregrinação para um Futuro sem guerra”, e contém os princípios essenciais do trabalho de Paz interior e da ética que conduziu Sabine Lichtenfels às suas peregrinações em diversas áreas de crise. Download: PortuguêsEnglishDeutschEspañol

O poder de GRACE é crucial para a viragem humana no movimento revolucionário do nosso tempo. Todos os que desejam estudar o assunto em maior profundidade, podem encaminhar-se para as secções finais do livro (“Encontro com Palestinianos e soldados Israelitas”, “O Significado Histórico do dia 9 de Novembro “), ou podem ler o livro por inteiro!
“Existe um poder que é mais forte do que os governos e os exércitos, porque está  ancorado nos corações de todos os seres humanos.” (Sabine Lichtenfels)

Nós saudamos-vos neste sentido, e agradecemos-vos pela vossa participação.
Em nome do Amor por todas as criaturas.
Venceremos!

 

Palestine 2005

2005, Dia Mundial de GRACE em Tulkarem, Israel-Palestine

 

 

 

 

 

 

Bogota_ Colombia

 

2010, Dia Mundial de GRACE em Bogotá, Colombia 

 

 

 

 

 

 

Lisbon2012, Dia Mundial de GRACE em Lisboa, Portugal

 

 

 

 

 

 

 


Share your thoughts:

Your email address will not be published. Required fields are marked *