Caros amigos e estudantes por uma Terra Nova!

en de es pt-br

Enviamos-vos saudações do coração de Tamera, no início deste novo mês de estudo. Saudamos especialmente os nossos novos participantes, em Singapura e na Etiópia, onde emergem agora novos grupos de estudo. A rede global da Escola Terra Nova cresce continuamente! Obrigado a todos os que regularmente dinamizam espaços de estudo para os pensamentos basilares de uma existência não-violenta neste planeta, e que ajudam a tornar esta informação acessível a um crescente número de pessoas. Entretanto em Tamera, continuamos a trabalhar no “master-plan” para o desenvolvimento do primeiro Biótopo de Cura, onde estes pensamentos são manifestados num modelo de vida real, da forma mais abrangente possível. Neste contexto, dedicámos as primeiras três semanas do novo ano a um período de educação intensiva para a questão social central do amor, da sexualidade e da parceria, e à construção da Escola Global do Amor em Tamera.
Neste novo mês, gostaríamos de vos convidar a continuar a estudar e a aprofundar o tema de Janeiro, o “Plano dos Biótopos de Cura”. O título deste mês é: “A Terra Precisa de uma Nova Informação”. Como texto de estudo, enviamos um ensaio homônimo de Monika Alleweldt.
O artigo descreve a teoria política que serve como base para o projeto dos Biótopos de Cura e para todo o movimento “Terra Nova”. A teoria contém um novo modelo para a distribuição e para o sucesso de um poder global de paz e aborda a questão de como esta será capaz de prevalecer contra a superioridade exterior dos sistemas de violência.
Estamos à beira – como provavelmente nunca antes na história da humanidade – de um inferno global. Fukushima é de facto um dos piores, mas apenas um dos pontos de conflito que ameaçam existencialmente a vida na Terra. Guerras, atrocidades, tortura, violações, crianças-soldado, biotérios, fraude, abandono… ‘fracking’, mineração a céu aberto, exploração de areias asfálticas – estas são palavras, por detrás das quais se esconde uma dor no mundo, uma dor nos seres humanos e animais, que o coração humano dificilmente pode suportar. O apocalipse acontece a cada hora, a cada dia, sem qualquer perspectiva de alívio ou cura para inúmeros seres.
Precisamos de gerar um elevado nível de energia dentro de nós para encontrar uma resposta à insanidade desta época. o nosso poder de acção deve encontra-se à altura do inferno. Para isto, precisamos de uma nova visão geistig* acerca do mundo. Devemos desenvolver uma nova teoria. Quanto poder de cura e potencial de acção positivo conseguimos libertar; quanto da nova realidade conseguimos criar, depende da teoria que seguimos. Teoria, neste sentido, não significa uma colecção de frases abstratas, mas um olhar sobre as estruturas da realidade. Teoria, no seu sentido original, significa o “olhar de Deus” (theos). Quanto mais nos aproximarmos desta tomada de consciência, maiores os poderes de manifestação e de proteção que se abrirão para nós.
A “teoria política” sumariza as descobertas científicas das últimas décadas, que abalaram e revolucionaram fundamentalmente a nossa visão do mundo. Vivemos numa autêntica mudança de eras. Abandonamos a era materialista e entramos numa nova era caraterizada por informação, energia e frequência.
Nikola Tesla, o grande pioneiro e inventor disse: “Se queres encontrar os segredos do universo, pensa em termos de energia, frequência e vibração.”
Para encontrar uma solução que ainda possua a capacidade de evitar uma catástrofe global, somos forçados a mudar o nosso nível geistig. Ao entrar numa visão do mundo pós-materialista, somos levados à realização de que para além das conhecidas leis físicas, biológicas, médicas e cadeias causais da natureza, existem outras leis; leis universais, que se nos revelam em níveis superiores de consciência.
No passado e no presente, encontramos inúmeros exemplos do que os seres humanos são capazes, assim que estes entram nos reinos mais profundos da realidade. No século XVIII, existia um grupo religioso em França, os “Jansenistas”, que sobreviveu à perseguição por parte da igreja e do Estado com um fenómeno de “psicocinese em massa”. Durante décadas, milhares dos seus seguidores caíram num estado de transe no qual, por magia, sobreviviam sem qualquer dano às tentativas de assassínio e aos actos de violência infligidos. Espingardas e canhões não os podiam magoar, pois estes eram invulneráveis.
Depois de tormentos e dores extremas no Campo de Concentação de Buchenwald, o filósofo francês Satprem experienciou a vida absoluta. Mais tarde, este descreveu a experiência numa entrevista. Aconteceu, “…quando, de repente, emergi deste vazio aterrorizante numa alegria indescritível. Subitamente, transformei-me em algo imensamente puro e forte – forte, tu entendes. Forte! Nada me poderia tocar mais. Um poder – um poder, entendes? Algo que, de repente, me tornou invulnerável. Nada tinha mais poder sobre mim. Este foi o primeiro contato com… a verdade, com o que se é, com o que cada pessoa é. Quando se toca neste início de existência, toca-se no que está presente em toda a parte – noutros seres humanos, na planta ou no animal. Toca-se a própria essência do mundo. E a essência do mundo é algo
pleno, possante e – majestoso.”
Em níveis superiores de consciência, estas experiências não são realmente “milagres”. Não são nem “sobrenatural”, nem “inexplicável”, uma vez que correspondem às estruturas da realidade. Milagres, estão entre as infinitas possibilidades que podemos utilizar, assim que deixamos para trás os velhos padrões de pensamento, e nos ligamos a maiores poderes do espírito. Ao trabalhar para uma cura da Terra, podemos e devemos aprender a produzir milagres deliberadamente. A Escola Terra Nova direciona as suas lições para este propósito.
Agradecemos desde já a todos os que se dedicam seriamente ao estudo da “teoria política”, e que fazem o esforço de analisar os seus pensamentos até ao final.
Aguardamos os vossos relatórios, comentários e perguntas. Saudações calorosas de Tamera!

2 thoughts on “Caros amigos e estudantes por uma Terra Nova!

  1. Olá Alcinda, muito obrigado pelo feedback e pela vontade de agir!
    No ano passado iniciámos uma plataforma de educação, a Escola Terra Nova, que divulga conhecimento para uma nova forma de viver neste planeta. Todos os meses enviamos uma unidade de estudo aos participantes, e encorajamos que estes formem grupos de estudo com os seus amigos e que trabalhem activamente com estes conteúdos. Os tópicos da escola são vastos, e abrangem todas as áreas da vida humana; tanto a base material para uma nova existência (novos modelos ecológicos e tecnológicos, baseados na cooperação com a natureza), como a área das estruturas sociais e da cura do ser humano. No Brasil, existem neste momento grupos registados no Rio de Janeiro, Ceará, Florianópolis, Lages e Amazónia. Escreva para igp@tamera.org e comunique o seu interesse em participar!
    Atentamente,
    Rui Braga

  2. Bom dia! Tenho imensa vontade de estar junto convosco neste GRANDIOSO trabalho, embora viva em outro continente. Então pergunto:
    1. Como me movimentar para isso?
    2. Já existe alguma representação, aqui no Brasil?
    Com gratidão, aguardo!!

Share your thoughts:

Your email address will not be published. Required fields are marked *