Diário de Tamera

en de pt-br
O planeta precisa de pessoas despertas 
– Interligação, intuição – Mulheres fortes e incriveis 

3 de Fevereiro

O planeta precisa de pessoas despertas.

140620_Tamera_Spiritual_Buildingsite_SDV_226Mais e mais pessoas estão a despertar do pesadelo da nossa realidade. Elas veem claramente o sistema capitalista e procuram uma outra forma de viverem juntas. Procuram um novo modelo de amor, reconhecer a vitalidade da Mae Terra e a necessidade de proteger o planeta e de viver em harmonia com a Terra e todos os seres.
Quando tinha 20 anos, senti em mim um desejo muito forte, por uma forma diferente de vida. No entanto eu cresci numa area rural, onde os conceitos de vida eram claros para toda a gente: Casamento – Filhos – Sem alternativas.
Mas eu não estava convencida. Tinha que haver algo mais, algo que eu ainda não sabia!?!?!
Lembro-me do alívio que foi quando ouvi pela primeira vez um discurso sobre “ Biótopo de Cura” em Tamera. Foi numa vila perto. Comecei a pensar sobre viver numa comunidade.
Mais tarde visitei Tamera. O que mais me impressionou foi encontrar pessoas que caminhavam juntas numa nova direção. Finalmente conheci pessoas que pensavam como eu!
Pessoas,ques estavam a criar confiança entre si e que falavam de uma forma natural sobre assuntos que em qualquer outro sitio seria tabu. Partilhavam temas privados sobre amor e sexualidade. Apoiavam-se mutuamente na realização de qual o padrão e estruturas de pensamento que seguiam a fim de serem capazes de mudar para novos paradigmas como: “ O cíume não pertence ao amor” ou “ Como é possível amar mais do que uma pessoa?”
(Stephanie)

2 de Fevereiro

A interligação entre o intelecto e a intuição

Hoje começamos a semana com Sabine Lichtenfels sobre a “Utopia Pre-Histórica”, o periodo antes do regime patriarcal, no qual a sabedoria da vida tribal não exigia esforços, mas foi vivida plenamente. Reunimo-nos no circulo de pedras, ao nascer do sol, para realizarmos orações comuns e individuais. Chryssa, membro da comunidade, é natural da Grécia, onde eleições historicas tiveram lugar recentemente, dando o poder à esquerda radical. Agora é o desejo deles de desconectarem-se do sistema capitalista da União Europeia. Chryssa expressou uma forte oração de apoio à sua terra natal. Esta simples oração, recordou-me da essência do que estudámos na ultima semana: a relação entre o trabalho pela Paz dentro de mim e fora de mim. É interessante continuar a nossa pesquisa e mudarmos da forma intelectual que é baseada numa teoria cientifica ( representada pela “ A Teoria Política” de Dieter Duhm), para a forma intuitiva (representada pelo conhecimento feminino de Sabine Lichtenfels) que é baseado no mito, na ligação com o mistério da vida.
(Uri)

1 de Fevereiro

Um Dia com mulheres fortes e incriveis.

Mais uma vez um previlégio e uma benção: a Reunião Comunitária de Domingo foi realizada por Sabine Lichtenfels, co-fundadora de Tamera e nossa mentora espiritual. Falou sobre a “Utopia Pre-Histórica” e a importância do amor e sexualidade na vida dos humanos. Sabine recordou-nos que há sempre algo, que está intacto, nao importa o quão quebrado e incompleto cada um se possa sentir. Podemos sempre ligar com a informação, que é um todo e, a partir daqui, somos capazes de realmente estar em serviço para a vida. Que possibilidade!

No seu livro “ O Templo do Amor” ela escreve :

“Senti-me como uma das pioneiras a procurar a matrix fundadora de uma forma intacta original de cultura. É geralmente aceite hoje em dia, que as mulheres deveriam ser menos oprimidas. O proximo desafio que temos pela frente é o de reencontrar mulheres na sua elementar liberdade sensual, sua feminilidade e fonte original. Se as mulheres redescobrem as suas positivas raizes elas vão chegar a um novo poder para moldar a história, cuja origem se encontra escondida nas culturas pré-históricas. Se ele for encontrado, visto e compreendido ou não, vai determinar se haverá guerra ou paz entre os sexos, e se os poderes da vida podem fluir ou se eles vão ter que continuar a ser oprimidos”.
(Shamba)

Share your thoughts:

Your email address will not be published. Required fields are marked *